
Josenildo Belarmino de Moura Júnior tinha 33 anos e exercia a função havia apenas dois meses. Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na Chácara Santo Antônio.
Delegado da Polícia Civil, de 32 anos, foi morto a tiros por um assaltante na manhã desta terça-feira (14) na rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) disse que o criminoso disparou quando percebeu que o delegado estava armado.
O que aconteceu
Câmeras de segurança flagraram o crime. As imagens, obtidas pela cãmara de segurança de uma obra, mostram o criminoso parando a motocicleta ao lado de uma caçamba com entulhos. Na sequência, o delegado, identificado como Josenildo Belarmino, aparece andando em uma rua, com camiseta preta e chinelo.
O criminoso desce da motocicleta e, quando o agente se aproxima, aborda a vítima. O delegado levanta as mãos enquanto o assaltante aponta a arma e parece falar algo com pessoas que estão perto da caçamba, que seria de uma obra próxima.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeo
O vídeo mostra o policial caminhando pela calçada;
Ela se direciona para o meio da rua por conta de uma obra no imóvel à frente;
Neste momento, ele é abordado pelo criminoso, que segundos antes havia estacionado de moto no local;
O delegado parece pedir calma para o suspeito, que passa a “revistar” o policial;
Quando percebe que o delegado está armado, o homem dispara várias vezes, volta para a motocicleta e foge;
O delegado cai no chão e tenta se esconder atrás de um carro, mas logo para de se movimentar.
Delegado Josenildo Belarmino tinha 32 anos
Com informação do SBT/TV