Curso de capacitação de caseiro rural acontecerá em fevereiro

Foto: Divulgação

Está prevista para o próximo mês, na vila de Puraquequera, mais uma edição do Curso de Capacitação de Caseiro Rural, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Os participantes contam com aulas práticas e certificados.

O titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, participou do encerramento da primeira edição do curso, que certificou 40 pessoas e encerrou na última sexta-feira (24). Ele destacou a importância do projeto.

“Quero dizer que vocês encerraram uma etapa importante com este curso, de muito aprendizado. Nos próximos cursos nós vamos melhorar ainda mais os módulos apresentados, como por exemplo, com mais tempo para aprender sobre as máquinas e equipamentos”, disse o secretário.

Entre os participantes estavam alguns brasileiros, mas também muitos venezuelanos, beneficiados com a oportunidade de adquirir conhecimento e garantir habilitação para prestar serviços nas propriedades rurais por meio dos certificados expedidos pela Sepror.

Petrucio Magalhães enfatizou que está sendo cumprida mais uma etapa dentro da proposta da Sepror, que é sempre buscar a qualificação da mão de obra.

Os nomes dos participantes que concluíram o Curso de Capacitação de Caseiro Rural serão disponibilizados ao Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine) e estarão à disposição para o mercado de trabalho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui