Da floresta ao asfalto, sempre vencendo obstáculos – por Professor José Melo

Professor José Melo acumulando vitórias ao longo da vida - foto recorte/recuperada

“Lutar é o destino dos fortes”


Sempre fui um homem de luta, aprendi ainda jovem, na floresta selvagem!

Minha história de vida mostra isso: sai da floresta analfabeto e cheguei a governador do estado onde nasci. Mas, antes de chegar ao maior cargo público do Amazonas, por vontade da população, fui professor, a mais nobre e importante das profissões.

Ainda na floresta, enfrentei cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos, peguei choque do peixe poraquê e corri de jacaré açu. Na verdade, essas espécies que Deus colocou na terra agiram assim, porque essa é a forma de defesa natural dos silvestres! Nada comparado, com o que eu enfrentaria ao longo da minha vida.

Chegando na cidade grande

Vim para o asfalto, a cidade grande, estudei e ousei vencer na “selva de pedra,“ também, onde me deparei com seres de caráter ruim, enviados à terra para azucrinar a vida das pessoas, gente de mente doentia, indivíduo vingativo, mal amado, um péssimo exemplo para a sociedade.

Muitos foram os animais peçonhentos, que tive de enfrentar neste novo mundo construído de cimento e concreto armado.

Enfrentei a todos. Venci um a um. Do meu modo e, continuarei sempre nesta pisada, em busca da verdade, da razão, da seriedade, para libertar o nosso Estado das ervas daninhas, que insistem em permanecer ramificando no meio da sociedade amazonense.

Não me curvarei. A luta continua e, para aqueles que pensam que irei desistir, certamente esqueceram de onde eu vim. Esqueceram da minha origem de lutas!…

Professor José Melo

Artigo anteriorJovem é assassinado com vários tiros na cabeça no bairro Compensa
Próximo artigoFlamengo e São Paulo se enfrentam neste sábado (6), no estádio do Morumbi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui