Danças sagradas dos povos da Amazônia serão apresentadas no Largo, em Manaus

Largo São Sebastião recebe atrações/Foto: Divulgação

As Danças Circulares dos Povos, ferramentas de integração comunitária, autoconhecimento, educação, saúde, comunicação e desenvolvimento humano, com abordagem transdisciplinar, estarão disponíveis ao público neste mês de novembro.
Esse resgate da cultura universal acontece nos próximos dias 18, às 19h00, com o Baile Circular, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, e 19 e 20, a partir das 08h30, com oficinas, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, com o apoio  da Secretaria de Estado de Cultura.

Largo São Sebastião recebe atrações/Foto: Divulgação
Largo São Sebastião recebe atrações/Foto: Divulgação

Viagem brincante, poética e sagrada com danças circulares dos diversos povos no Coração da Amazônia, o evento também vem para celebrar os 347 anos de fundação da Paris dos Trópicos, rumo ao renascer da nossa Aldeia-Mundo. A mostra será uma oportunidade de vivenciar a multicultura significativa de Danças Circulares dos quatro cantos da Terra, além de valorizar as tradições e belezas poéticas da Amazônia brasileira, mostrando, ainda, valores humanos universais na cidade de Manaus.

A proposta é da Organização Não-Governamental paraense, pioneira no Movimento Danças Circulares dos Povos na região Norte, em parceria com a RODA MANAWARA, que tem alunos aprendizes de dança do 1º Curso Livre de Danças Circulares de Manaus com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, sob a coordenação de Maria Esperança Tenetehara.

Para participar dos dois dias de oficina, é necessário realizar inscrição, por meio dos telefones 981530006 (Selma) e 98211-8090 (Giselle).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui