TCEAM
Início Amazonas David Almeida anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início...

David Almeida anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e início das obras até agosto

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Em mais um avanço concreto rumo à inclusão e ao acolhimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira, 28/5, que a licitação da Cidade do Autista será lançada já no mês de junho. A previsão é de que a ordem de serviço seja assinada até agosto deste ano.

Durante reunião com o Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE) e representantes de diversas secretarias da prefeitura, o prefeito David Almeida confirmou que o projeto estrutural está na fase final de elaboração e será concluído em até 10 dias, permitindo a abertura do processo licitatório ainda dentro do cronograma estabelecido.


“Estamos com várias secretarias integradas, junto ao CMGE, finalizando os últimos detalhes da Cidade do Autista. Vamos concluir a parte estrutural nos próximos dias e, com isso, garantir a licitação agora em junho e iniciar as obras até agosto”, declarou o prefeito, destacando o ritmo firme da gestão municipal para tirar o projeto do papel.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

A Cidade do Autista será um equipamento público inédito em Manaus, voltado exclusivamente ao atendimento de pessoas com TEA e suas famílias, com estrutura especializada, equipe multidisciplinar, ambientes sensoriais, espaços de convivência e suporte integral. O projeto prevê a ampliação da capacidade atual de atendimento oferecida pelo Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), que será triplicada com a nova unidade.

“Estamos implementando um sonho que vai transformar o cuidado com as pessoas com autismo na nossa cidade. Muito em breve, estaremos acolhendo mais famílias e garantindo um atendimento digno, humano e especializado”, reforçou David Almeida.

A iniciativa reafirma o compromisso do prefeito com uma Manaus mais inclusiva, solidária e preparada para atender as necessidades da população. Com a licitação prevista para junho e o início das obras ainda no segundo semestre, a Cidade do Autista caminha para se tornar um marco nas políticas públicas de inclusão do município.

Artigo anteriorIpem chega a Parintins para reforçar fiscalização e garantir segurança no Festival 2025
Próximo artigoChefe ou cuidadora? A sobrecarga emocional das líderes nas empresas – por Luanna Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.