David Almeida lança programa ‘Casa Manauara’ para melhorar moradias na capital

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, deram um importante passo para melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital amazonense ao assinarem a ordem de serviço do programa ‘Casa Manauara’. A solenidade, que marcou o início oficial do projeto, ocorreu na noite desta quinta-feira, 14/3, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade, um dos três contemplados na primeira fase do programa.


Durante o evento, o prefeito David Almeida enfatizou o compromisso da gestão em proporcionar dignidade às pessoas que sonham em ter a casa própria reformada. Ele destacou que o programa prevê investimentos nas reformas das moradias, com financiamento compartilhado entre a Prefeitura e os moradores contemplados.

“Com esse programa, vamos dar dignidade para mais de quatro mil famílias na cidade de Manaus”, afirmou o prefeito.

O ‘Casa Manauara’ tem como objetivo realizar melhorias em unidades habitacionais que se encontram em condição precária. O valor das reformas, por habitação, chegará a até R$ 27 mil, representando um dos maiores investimentos em dignidade de moradia na história da capital, conforme explicou o secretário Jesus Alves.

“Além da construção de novas unidades habitacionais, estamos focados em requalificar e reformar as unidades existentes, que é o intuito desse programa”, ressaltou o secretário.

Por meio do programa, cerca de quatro mil famílias de baixa renda serão contempladas com as reformas, gerando impactos positivos significativos em suas vidas. A dona de casa Madalena Silva, moradora do bairro Colônia Antônio Aleixo, expressou sua gratidão ao prefeito David Almeida por ser contemplada pelo programa.

“Estou muito feliz e ansiosa. Que esse programa continue e siga beneficiando mais pessoas”, destacou Madalena.

Além da Colônia Antônio Aleixo, o programa ‘Casa Manauara’ também abrangerá os bairros Puraquequara e Zumbi dos Palmares, onde também será implementado o programa ‘Manaus Legal’, de regularização fundiária, para selecionar os imóveis a serem reformados.

Artigo anteriorEstá chegando a hora de rezar por Silas Malafaia, diz Moisés Mendes
Próximo artigoJorge Teixeira recebe ação integrada da prefeitura em comemoração aos seus 35 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui