David Almeida reforça a necessidade da suspensão dos feriados em Manaus

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Manaus, David Almeida, reforçou a importância das leis e decretos que suspendem os feriados. O objetivo é evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus na capital, que já registra mais de 10 mil mortes pela Covid-19.


Foram suspensos os feriados e pontos facultativos municipais de 2021, sendo eles a Terça-feira de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas (até 12h), 5 de setembro (elevação do Amazonas à categoria de Província), 24 de outubro (elevação de Manaus à categoria de Cidade), 28 de outubro (Dia do Servidor Público Municipal), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e 8 de dezembro (Dia de Nossa Senhora da Conceição).

“Em função desse ano atípico e em respeito as mais de 10 mil famílias enlutadas, o município tomou essa decisão de cancelar os feriados, buscando resguardar a vida dos manauaras, inclusive os feriados católicos.

Refirmo o meu respeito a toda as religiões e reforço que a suspensão dos feriados não tem qualquer relação com nenhuma matriz religiosa, e é pura e simplesmente para a segurança sanitária do povo de Manaus, pela pandemia que vivemos. Tão logo esse momento passe, todos os feriados voltarão a sua normalidade”, assegurou o prefeito.

Artigo anteriorJustiça autoriza Força Nacional a bloquear entrada de estrangeiros no Acre
Próximo artigoAmazonas retoma aulas com ensino remoto para 400 mil estudantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui