
Todos os vereadores do Avante em Manaus, sem faltar nenhum, deverão concorrer à uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nas eleições deste ano.
A lista é puxada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, que deseja mudar trocar de parlamento dois anos depois de ser eleito vereador.
De acordo com o parlamentar, os vereadores que não disputarem uma vaga no parlamento estadual irão concorrer a uma das vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Vale lembrar que o Avante é o partido do prefeito de Manaus, David Almeida.
Atualmente, a sigla possui seis vereadores na capital amazonense. Para disputar uma vaga em Brasília há os nomes dos vereadores Marcel Alexandre, Marcelo Serafim e Lissandro Breval.
Por sua vez, David Reis, Eduardo Assis e Wanderley Monteiro almejam uma cadeira do Parlamento Estadual.
De acordo com a lei eleitoral, o Avante pode ter candidatos com base no número de vagas mais um da Assembleia Legislativa do Amazonas e Câmara dos Deputados. Ou seja, podem ser nove candidatos para deputado federal e 25 para deputado estadual.