De fato e de direito, José Melo tem candidatura validada pela Justiça Eleitoral

José Melo é candidato de fato e de direito - foto: divulgação

Na reta final da campanha, mas já esperado pelo candidato, a Justiça Eleitoral autoriza candidatura de José Melo (PROS) a deputado estadual. Na decisão, à Corte também validou a convenção do seu partido realizada no dia 05 de agosto.


Por maioria, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) autorizou nesta segunda-feira (19) a candidatura do professor José Melo ao cargo de deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Na decisão, à Corte também validou a convenção do partido realizada no dia 05 de agosto. “Por maioria de votos, para considerar válida a convenção realizada no dia 05/08/2022, presidida por Osvaldo Cardoso Neto, bem como deferir o DRAP do partido PROS”, diz parte do texto da decisão.

No meio do povo e no corpo a corpo, como o professor José Melo disse, o importante é a certeza de que ele é candidato, aprovado pela Corte e pronto para terminar a campanha vitoriosa.

Motivado por uma nova matriz econômica para o Amazonas, Melo planeja defender no parlamento estadual a exploração mineral e de produtos da Amazônia. Em suas redes sociais, o político divulga uma intensa agenda na capital e no interior do Amazonas.

Biografia

Melo é formado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas. Iniciou sua carreira política com a eleição para deputado federal em 1994, tendo sido reeleito em 1998. Em 2002, foi eleito deputado estadual. Ocupou o cargo de vice-governador e governador do Estado do Amazonas.

Artigo anteriorEm campanha no funeral da Rainha, Bolsonaro tem novo surto golpista ao saber do voto útil
Próximo artigoVitória no 1º Turno: Lula tem 47% contra 44% de todos os outros adversários, aponta Ipec

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui