Vitória no 1º Turno: Lula tem 47% contra 44% de todos os outros adversários, aponta Ipec

Vitória de Lula está configurada para o 1º Turno das eleições - foto: recuperada/no meio do povo

De acordo com a pesquisa Ipec, Jair Bolsonaro (PL) ficou na segunda posição, com 31%. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) conseguiu 7%, na terceira colocação.


A pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (19) e encomendada pela Globo, mostrou o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em primeiro lugar, com 47% dos votos (46% na anterior, de 12/09).

O Jair Bolsonaro (PL) ficou na segunda posição, com 31% (mesmo percentual da anterior.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) conseguiu 7%, na terceira colocação (mesmo percentual da anterior). Em quarto lugar, Simone Tebet (MDB) teve 5% do eleitorado (eram 4% no último levantamento).

Intenção de votos em Lula é maior que a soma de todos os candidatos – foto: destaque/recorte somados

Soraya Thronicke (União Brasil) teve 1% (1% na pesquisa anterior). Seis candidaturas ficaram com 0% – Vera, do PSTU (0% na pesquisa anterior), Felipe d’Avila, do Novo (1% na pesquisa anterior), Constituinte Eymael, do DC (0% na pesquisa anterior), Sofia Manzano, do PCB (0% na pesquisa anterior), Léo Péricles, do UP (0% na pesquisa anterior) e Padre Kelmon (PTB): 0% (não estava na pesquisa anterior).

Brancos e nulos somaram 5% (6% na pesquisa anterior), e não souberam ou não responderam, 4% (4% na pesquisa anterior).

Foram entrevistados 3.008 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.

Na pesquisa de 5/9, Lula teve 44% dos votos. Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 31% e Ciro em terceiro, com 8%. Simone Tebet teve 4%, em quarto lugar. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo), com 1% cada.

Brasil 247

Artigo anteriorDe fato e de direito, José Melo tem candidatura validada pela Justiça Eleitoral
Próximo artigoSenadores sugerem usar orçamento secreto para bancar piso da enfermagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui