Defesa Civil registra três ocorrências devido a forte chuva em Manaus

Trecha da Av Francisco Queiroz ficou alagada — Foto: IMMU/Reprodução

Até as 11h deste sábado, 14/3, a Defesa Civil de Manaus está em monitoramento às possíveis ocorrências ocasionadas pela chuva que atinge a capital amazonense. A Central de Emergência 199 recebeu três chamados na cidade.

“A Defesa Civil municipal está atenta 24 horas. E todas as ocorrências registradas nesta manhã já estão em pronto atendimento pela nossa equipe técnica”, explicou a diretora de Operações do órgão, Bibiane Araújo.

Até as 11h desta manhã, a central registrou três ocorrências, sendo duas situações de alagação nos bairros Alvorada e Chapada, e um risco de desabamento, na comunidade Parque São Pedro bairro Jorge Teixeira que já está em atendimento pelo órgão.

Monitoramento

Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva até o fim da manhã deste sábado é de 50 milímetros para a cidade de Manaus.

Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.

Alagação na rua São Pedro no Bairro Vila da Prata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui