Delegada é flagrada agredindo entregador em Belém; caso é investigado

Delegada xinga e tenta puxar celular de entregador no Pará - Reprodução/g1

Um vídeo gravado em Belém mostra a delegada da Polícia Civil, Kari Grazielle Klat, agredindo verbalmente e tentando tomar o celular de um entregador durante a entrega de um pedido em um condomínio no bairro Parque Verde. A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta da delegada.


Nas imagens, a delegada aparece visivelmente alterada, chamando o entregador de “vagabundo” e exigindo o pedido com agressividade:

Bora, seu vagabundo, me dá a p da comida. Eu paguei.”

O entregador relatou que o desentendimento começou porque ele não subiu até o apartamento para fazer a entrega. Segundo ele, estava na portaria tentando contato com a moradora quando foi abordado de forma grosseira por Klat, que exigia a entrega na porta de casa.

Durante a discussão, o entregador afirmou que a delegada tentou derrubá-lo da bicicleta e se recusava a fornecer o código de entrega, impedindo a finalização do pedido. O vídeo mostra ainda o momento em que ela tenta puxar o celular das mãos dele, enquanto ele registrava a abordagem. A delegada chegou a ameaçar dar voz de prisão ao trabalhador.

A situação ganhou repercussão nas redes sociais, com críticas à postura da delegada. No mesmo dia do ocorrido, quarta-feira (16), um grupo de entregadores realizou um protesto em frente ao condomínio, exigindo respeito à categoria.

Em nota, a Associação dos Delegados do Pará (ADEPOL) apresentou a versão da delegada. Ela alegou estar com um ferimento no pé e, por isso, solicitou que a entrega fosse feita na porta de seu apartamento. Afirmou ainda que o entregador a teria chamado de “folgada” e que ele não solicitou o código de entrega, além de ter ameaçado levar o pedido embora. Segundo a delegada, a ameaça de prisão ocorreu em resposta a essa suposta tentativa.

A nota também afirma que a manifestação dos entregadores causou “medo e vulnerabilidade”, levando a delegada a buscar abrigo na casa de uma vizinha por estar “emocionalmente abalada”.

Fonte: g1

Artigo anteriorPolêmica no BBB 25: Guilherme é acusado de burlar regras em prova decisiva
Próximo artigoPolícia prende homem com quatro tabletes de cocaína em embarcação, em Santo Antônio do Içá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui