DENARC prende duas pessoas com armas e 260 kg de drogas em Coari

Foto: Alailson Santos / PC-AM

Amazonas – A Polícia Civil  falou na manhã desta quinta-feira (30), sobre as prisões de dois indivíduos com 260 quilos de drogas, sendo 250 de cocaína e dez de maconha do tipo skunk, além de cinco armas de fogo, em embarcação no município de Coari.


Bonates destacou que a ação é mais uma resposta do Estado para a população amazonense. “Estamos apresentando o resultado do trabalho de investigação do Denarc, que resultou na ação conjunta com apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de cinco armas de fogo e duas prisões em flagrante. Todo esse material seria trazido para Manaus, mas conseguimos intervir, mostrando que a SSP está completamente integrada em benefício do cidadão”, enfatizou.

Conforme o diretor do Denarc, os policiais civis do Departamento realizaram a ação em conjunto com a Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado, Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE-PMAM) e policiais militares que atuam naquele município, distante 363 quilômetros em linha reta da capital.

Foto: Alailson Santos / PC-AM

“Obtivemos a informação de que uma embarcação estaria transportando droga para a capital. Realizamos na manhã da última terça-feira (28/05), por volta das 6h, a abordagem aos ocupantes do barco e, durante as buscas, encontramos cinco caixas de papelão e, dentro delas, 250 quilos de cocaína, 10 quilos maconha do tipo skunk e cinco armas de fogo. Foram efetuadas, também, as prisões em flagrante de Alam Cristóvão de Sá da Silva, 25, e Cristiano Bernardo Falcão, 31, responsáveis pela mercadoria ilícita”, explicou Mavignier.

O diretor do Denarc ressaltou que a droga é oriunda do município de Tonantins, distante 865 quilômetros em linha reta da capital, estava passando por Coari e tinha como destino final Manaus. Conforme o delegado, os infratores teriam negado que as substâncias pertenciam a eles, mas populares que estavam na embarcação, que não quiseram se identificar, afirmaram que o material apreendido pertencia aos infratores.

Flagrante – Alam Cristóvão e Cristiano Bernardo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimento cabíveis na DIP de Coari, os infratores permanecerão na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorMesmo contra a direção do PL, Joana Darc é a Nova líder do governo Wilson Lima
Próximo artigoAlfredo se apressa em dizer que não apoia Joana Darc como líder do governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui