Depca investiga ‘causa da morte’ de bebê com apenas 17 dias de vida

Maternidade Dona Nazira Daou/Foto: Arquivo
Maternidade Dona Nazira Daou/Foto: Arquivo
Maternidade Dona Nazira Daou/Foto: Arquivo

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), está investigando a morte da criança de apenas 17 dias, que correu por volta de meia-noite e 30 minutos desta terça- feira (24), na rua 38, Comunidade Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus.De acordo com a delegada Linda Glaucia, a mãe biológica, Janaína Brasil de Oliveira, de 26 anos, que deu à luz um menino, no dia 6 de fevereiro, disse em depoimento que era o seu quinto filho e não tinha condições de criá-lo. Ela então teria dado o pequeno para a vizinha Ana Silvia, que já tinha um filho.


Ainda de acordo com informações da delegada, a mãe de criação disse que o menino nasceu com baixo peso, com menos de 2 quilos, e por conta disso ela teria que retornar no dia 16 de fevereiro à maternidade em que ele nasceu para fazer um acompanhamento. No dia marcado, Silvia não compareceu, porque, segundo ela, não tinha o dinheiro da passagem.

Em depoimento, a mãe biológica disse que chegou a amamentar a criança por cinco vezes, mas que, no dia em que a criança faleceu, não teria ido à casa da vizinha, pois estava trabalhando.

A criança morreu durante a madrugada de hoje, logo após Ana Silvia ter dado leite a ela. A jovem teria, então, ligado para Janaína e as duas levaram o bebê para a Maternidade Dona Nazira Daou, onde os médicos viram uma queimadura na perna do bebê.

“Em depoimento, Ana Silvia contou que seu outro filho pequeno teria, acidentalmente, derramado mingau na perna do bebê.

Estamos investigando e, se comprovado maus tratos, a mãe biológica e a de criação irão responder por maus tratos qualificados” disse a delegada.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o laudo mostra que a criança teria se engasgado com o leite, morreu por asfixia mecânica e bronco-aspiração.(ET)

 

Artigo anteriorRF combate esquema envolvendo locadoras de veículos no PA, AP e AM
Próximo artigoCopa Jorge Clay de Jiu-Jitsu, abre a temporada 2015, em março na Zona leste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui