Depois da Europa, Lucas Matheus vai em busca do ouro no Pan nos EUA

Lucas Matheus, disputa o Pan de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)/Foto: Divulgação

Lucas Matheus, disputa o Pan de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)/Foto: Divulgação
Lucas Matheus, disputa o Pan de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)/Foto: Divulgação

Atual campeão europeu de jiu-jitsu, o faixa-azul amazonense Lukas Matheus,  embarcou para o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde disputa a partir de quinta-feira (11), o Pan Jiu-Jitsu Championship, realizado pela International Brazillian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).
Após a última conquista, o europeu realizado no mês de janeiro em Portugal, o faixa-azul afirma não saber quem terá pela frente. Entretanto, o jovem fala como gente grande ao se referir sobre as dificuldades da competição.

“A ibjjf é hoje a principal federação internacional da modalidade. Então, está todo mundo lá querendo ser campeão pan-americano e eu não sou diferente. Sei que terei pela frente lutas duríssimas. Mas também não vou dar moleza. Quero lutar, impor o meu jogo e ser campeão”, afirmou Lukas que venceu categoria e absoluto na europa por pontos.

De acordo com o sensei de Lukas, o faixa-preta Ivaniel Oliveira, a esperança é de um resultado positivo, uma vez que Matheus é um exemplo de disciplina na academia.

“Nós estamos aguardando um bom resultado. Ele está bem preparado e treinou muito. Quase quatro horas por dia. Ele sempre teve bons resultados e esperamos que agora não seja diferente”, disse Ivaniel que fez ainda uma comparação entre a ‘arte-suave’ do lutador brasileiro com as dos norte-americanos.

“A categoria dele é complicada, pois os gringos tem acesso a uma suplementação melhor e às vezes com um baixo custo. Diferente de nós, brasileiros. Mas o Lukas é muito forte e acredito que tem tudo para vencer esta competição”, disse

Família

Filho de faixa preta, Lukas conta com o apoio de toda a família, conforme explica o pai, John Kleicy.

“Acredito que ele irá conseguir superar mais este desafio. Ele está preparado e sabe o que tem que fazer. Ele terá todo o suporte da equipe Checkmat lá para vencer. Isso nos tranquiliza ainda mais”, frisou o pai.

Momentos antes do embarque, o John aproveitou ainda para agradecer os parceiros que acreditam no atual campeão europeu.

“Aproveito para agradecer cada um que ajudou nesta empreitada.

A sejel, que forneceu as passagens, o Colégio Martha Falcão que é um grande parceiro e sem falar na Wasabi Sushi e na Algoes que estão com a gente. Vamos trazer esse título para o Amazonas. Sem dúvida”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui