Depois da Europa, Lucas Matheus vai em busca do ouro no Pan nos EUA

Lucas Matheus, disputa o Pan de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)/Foto: Divulgação
Lucas Matheus, disputa o Pan de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)/Foto: Divulgação
Lucas Matheus, disputa o Pan de Jiu-Jítsu, na Califórnia(EUA)/Foto: Divulgação

Atual campeão europeu de jiu-jitsu, o faixa-azul amazonense Lukas Matheus,  embarcou para o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde disputa a partir de quinta-feira (11), o Pan Jiu-Jitsu Championship, realizado pela International Brazillian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).
Após a última conquista, o europeu realizado no mês de janeiro em Portugal, o faixa-azul afirma não saber quem terá pela frente. Entretanto, o jovem fala como gente grande ao se referir sobre as dificuldades da competição.


“A ibjjf é hoje a principal federação internacional da modalidade. Então, está todo mundo lá querendo ser campeão pan-americano e eu não sou diferente. Sei que terei pela frente lutas duríssimas. Mas também não vou dar moleza. Quero lutar, impor o meu jogo e ser campeão”, afirmou Lukas que venceu categoria e absoluto na europa por pontos.

De acordo com o sensei de Lukas, o faixa-preta Ivaniel Oliveira, a esperança é de um resultado positivo, uma vez que Matheus é um exemplo de disciplina na academia.

“Nós estamos aguardando um bom resultado. Ele está bem preparado e treinou muito. Quase quatro horas por dia. Ele sempre teve bons resultados e esperamos que agora não seja diferente”, disse Ivaniel que fez ainda uma comparação entre a ‘arte-suave’ do lutador brasileiro com as dos norte-americanos.

“A categoria dele é complicada, pois os gringos tem acesso a uma suplementação melhor e às vezes com um baixo custo. Diferente de nós, brasileiros. Mas o Lukas é muito forte e acredito que tem tudo para vencer esta competição”, disse

Família

Filho de faixa preta, Lukas conta com o apoio de toda a família, conforme explica o pai, John Kleicy.

“Acredito que ele irá conseguir superar mais este desafio. Ele está preparado e sabe o que tem que fazer. Ele terá todo o suporte da equipe Checkmat lá para vencer. Isso nos tranquiliza ainda mais”, frisou o pai.

Momentos antes do embarque, o John aproveitou ainda para agradecer os parceiros que acreditam no atual campeão europeu.

“Aproveito para agradecer cada um que ajudou nesta empreitada.

A sejel, que forneceu as passagens, o Colégio Martha Falcão que é um grande parceiro e sem falar na Wasabi Sushi e na Algoes que estão com a gente. Vamos trazer esse título para o Amazonas. Sem dúvida”, finalizou.

Artigo anteriorForagido da Justiça, desde de 2013, recapturado no município de Manaquiri
Próximo artigoLíder do governo quer explicações da Unimed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui