Depois da posse de Biden, Venezuela ensaia a ‘reaproximação’ com os EUA

Foto: Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comentou sobre a posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira (20) durante o Prêmio Nacional de Cultura.


O mandatário venezuelano comentou sobre a posse do estadunidense e voltou a pregar uma aproximação entre os países.

“Me chamou a atenção que o presidente Joe Biden falou sobre a ‘demonização’ que fizeram a eles [Democratas]. Eles pediram para superarmos a demonização que os supremacistas e a extrema direita fizeram das forças políticas lideradas por Biden, então pensei ‘podemos fazer o mesmo’. Peço ao governo dos EUA para superar a demonização que fizeram da revolução bolivariana”, disse Maduro.

A declaração sobre “demonização” foi dada por Biden durante seu discurso da vitória, em novembro. “Que esta era sombria de demonização nos EUA comece a acabar aqui e agora. Prometo ser um presidente que irá unir e não dividir. Que não verá estados vermelhos nem azuis, mas os Estados Unidos”, disse na ocasião.

Nesta quarta, o presidente venezuelano pediu para “virar essa página de tanta mentira, tanta manipulação, tanto ódio contra a Venezuela depois de quatro anos de crueldade trumpista”.

“Queremos melhorar nosso relacionamento com os Estados Unidos, mas com base no respeito e no reconhecimento mútuo”, completou. O mandatário defendeu uma “retificação profunda” na relação entre os países.

Fonte: Fórum

Artigo anteriorMulher é espancada após assaltar motorista de App no Grande Vitória
Próximo artigoVídeo mostra assaltantes sendo presos na Cidade Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui