Deputada pede CPI para saber se o governo está fiscalizando jornalistas

Jandira Feghali propõe CPI para investigar a lista de detratores de Paulo Guedes - foto: montagem/247
Deputada do PCdoB defende a criação de uma CPI para investigar a criação por parte de uma empresa contratada pelo governo Bolsonaro, a BR+ Comunicação, responsável por elaborar uma lista de jornalistas e formadores de opinião sugerindo que eles devem ser monitorados.
A deputada federal Jandira Feghali (PcdoB) começou o processo para a criação de uma CPI para investigar a contratação pelo governo federal de uma empresa, a BR+ Comunicação, responsável por elaborar uma lista de “detratores”. No momento, assinaturas estão sendo coletadas.
Segundo a coluna de Rubens Valente, no Uol, apesar de o foco da lista ser publicações sobre o ministro Paulo Guedes, a deputada quer investigar se outros ministérios realizavam monitoramento.
“A CPI pretende averiguar toda a prática do governo relativa a monitoramento. Veja que lá atrás já teve uma denúncia sobre o Ministério de Justiça criando um novo SNI, averiguando funcionários públicos. Esse é um processo. Houve agora [reportagem da ‘Época’] sobre a contratação de uma empresa privada, com dinheiro público, monitorando líderes políticos. Agora sai esta lista de jornalistas, lideranças públicas, professores universitários e formadores e opinião”, disse Jandira.
Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Artigo anteriorQueda acentuada nos casos de covid-19 faz Parintins flexibilizar toque de recolher
Próximo artigoINSS divulga data de pagamento para 35 milhões de beneficiários em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui