Deputado e prefeito de Nova Olinda em visita as famílias atingidas pela cheia

Nesta terça-feira, 22, a Defesa Civil do município distribuirá kits de primeiros-socorros para os atingidos.
Nesta terça-feira, 22, a Defesa Civil do município distribuirá kits de primeiros-socorros para os atingidos.

O Deputado Sinésio Campos (PT), esteve nessa segunda-feira, 21, em Nova Olinda do Norte para acompanhar o atendimento que a prefeitura está prestando aos atingidos pela cheia.

Sinésio, juntamente com o prefeito Joseias Lopes e do vice-prefeito Manuel Paiva, esteve nos bairros Aerolândia, Santo Antônio, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Cavalcante e Sant’Ana, sendo os dois últimos os mais prejudicados, com cerca de 90% se suas áreas alagadas. Ao todo, são mais de 200 famílias prejudicadas.


O prefeito Joseias afirmou que a prefeitura está atuando com o acolhimento dessas famílias em abrigos e que já foram construídas sete pontes de madeira, com extensão de 130 a 200 metros, para viabilizar a locomoção da população e a chegada de mantimentos e donativos. “Além da ação da prefeitura na sede, nós também conseguimos chegar nas comunidades ribeirinhas para não deixar nenhuma família sem assistência e apoio”, explicou o prefeito.

Nesta terça-feira, 22, a Defesa Civil do município distribuirá kits de primeiros-socorros para os atingidos, com garrafões de água e mantimentos. Uma equipe com médicos e enfermeiros irá se deslocar para atender quem precisa de tratamento de saúde.

Para Sinésio, a assistência prestada pela prefeitura tem sido ágil em diminuir o sofrimento das famílias, mas é importante o apoio do governo e da sociedade civil na causa, agindo emergencialmente, mas não esquecendo da prevenção. “Cheia tem todos os anos e os municípios precisam estar melhor preparados para ela, tanto o governo, prefeitura e também a população que reside nessas áreas de risco”, defendeu.

Sinésio colocou o seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição para receber donativos e alimentos não perecíveis para doação aos necessitados das cidades atingidas pela cheia. “Quem estiver interessado em doar pode ligar para 3183-4431 ou 3183-4432 que nós iremos buscar as doações. É muito importante que todos ajudem”, informou o deputado.

Artigo anteriorEduardo Campos é um neófito na questão ambiental
Próximo artigoEm coma, Schumacher é processado por acidente no GP da Espanha no ano passado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui