Deputado reúne catadores e define coleta de material descartado

Deputado Luis Castro com Associação de Catadores/Foto: Divulgação

O deputado Luiz Castro (PPS) definiu, na sexta-feira (03), com o diretor de serviços gerais da Assembleia Legislativa do Amazonas, Heider Bayma e com representantes do Movimento de Catadores, a coleta do material descartado para ser entregue aos galpões de reciclagem de resíduos sólidos.
O objetivo é cumprir a Lei nº 249/2015, de autoria do parlamentar, que obriga os órgãos da administração estadual a destinar o material reciclável, às associações e cooperativas de catadores que atuam na coleta seletiva em Manaus.


Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Aleam, Luiz Castro afirma que a Assembleia tem que começar dando o exemplo na aplicação da lei, destinando corretamente os resíduos descartados, e agregando a essa prática ambiental, a geração de trabalho e renda para os catadores de material reciclável.

O diretor de serviços gerais, Heider Bayma considerou a iniciativa positiva  para garantir o aproveitamento do material descartado da Aleam (papeis, jornais, garrafas pet), que atualmente é destinado ao aterro sanitário. Inicialmente, será formada uma comissão para tratar da seleção e sensibilizar os funcionários a auxiliarem na separação do material que é descartado diariamente.

Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira (6) para definir os passos seguintes, como o transporte do material até os galpões e a assinatura de uma parceria entre a Aleam e o Movimento de Catadores.

Participaram da reunião representantes regionais do Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável (MNCR), da Cooperativa de Catadores do Amazonas (Coopcamam) e das associações Nova Recicla, Recicla Manaus, Eco Recicla e Filhos de Guadalupe.

Artigo anteriorCaminhão colide com automóvel em viaduto deixando duas pessoas feridas
Próximo artigoTítulos de terra conferem dignidade às famílias que precisam de imóveis, aponta Josué Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui