Deputados federais participam de Audiência na Assembleia, em Manaus

Deputado Belarmino Lins(PMDB)/Foto: Divulgação
Deputado Belarmino Lins(PMDB)/Foto: Divulgação
Deputado Belarmino Lins(PMDB)/Foto: Divulgação

Os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Marcelo Castro (PMDB-PI), respectivamente, presidente e relator da Comissão Especial da reforma Política no Congresso Nacional, confirmaram presenças na Audiência Pública que a Assembleia Legislativa do Amazonas, realizará às 09h00, do próximo dia 17, no plenário Ruy Araujo, atendendo a propositura do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB).
De acordo com o vice-presidente do Poder Legislativo estadual, Maia e Castro desembarcarão, em Manaus na noite do dia 16, juntamente com o deputado federal Átila Lins (PMDB-AM), membro da Comissão Especial do Congresso e cotado para integrar o comitê da seleta União Interparlamentar, com sede em Genebra, Suíça, a partir de outubro.


Também, foram convidados para o evento, o governador José Melo (PROS), o prefeito de Manaus, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), e a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, dentre outras autoridades.

Segundo Belarmino Lins, também foram distribuídos convites a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, e a autoridades da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ministério Público Estadual (MPE-AM), Ministério Público Federal (MPF), Associação Amazonense de Municípios (AAM), além de órgãos de imprensa do Estado.

Para Belarmino, a audiência programada para o dia 17 debaterá pontos importantes da reforma política como o fim do instituto da reeleição, o fim do voto de legenda, novos parâmetros para o financiamento de campanha, a adoção do voto distrital puro (‘distritão’) e mandatos de cinco anos para deputados, vereadores e chefes do Executivo (federal, estadual e municipal).

“Estou confiante no sucesso da nossa Audiência, pois já temos certas as presenças de Rodrigo Maia, Marcelo Castro e Átila Lins, que chegarão a Manaus na noite do dia 16. Ao final do evento, a Assembleia Legislativa vai elaborar um documento que enviaremos ao Congresso com a posição do nosso Parlamento estadual acerca da reforma política, tão necessária para a moralização do processo eleitoral e para o fortalecimento da democracia brasileira”, diz Belão.

Artigo anteriorExposição traz reproduções de obras voltadas às pessoas com deficiência
Próximo artigoLadrões de corredores de hospital atacam no Hospital João Lúcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui