“Desnecessária a compra de respiradores”, diz o novo ministro da Saúde

Ministro da Saúde, Nelson Teich, durante sua posse no Palácio do Planalto - foto: Agência Brasil

“O que você vai fazer com eles depois?”, indagou Nelson Teich a investidores da área da saúde


Em debate com investidores da área da saúde, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, classificou a compra de insumos e respiradores, equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes como novo coronavírus, como “investimento desnecessário”. A informação é do site da revista Fórum.

“Se você se prepara demais, se estrutura demais e amanhã sai um tratamento, você fez um investimento enorme desnecessário”, disse Teich, no começo de abril, ao canal Oncologia Brasil, no Youtube.

“Essa compra de aparelhos, de insumos, tudo isso. Se você comprar tudo para todo lugar ao mesmo tempo é um volume de dinheiro muito maior que se você tivesse parado para comparar a evolução dos diferentes países do Brasil e fosse remanejando. Porque, por exemplo, hoje você tem um número de ventiladores mecânicos que você precisa, aí de repente você dobra a sua quantidade de ventilador mecânico. O que você vai fazer com isso depois?”, indaga.

“Então, você tem um planejamento do que vai acontecer depois. Você faz para o agora e tem que se preparar para as consequências do que fez hoje. E isso envolve investimento em equipamento, material humano, tudo isso. Então, eu se eu tivesse nessa posição, minha linha seria em que investir. Porque o gestor, ele não tem obrigação, o papel dele não é acertar o que vai acontecer”, disse o atual ministro da Saúde.

Assista abaixo a fala polêmica:

Artigo anteriorMedidas deverão garantir auxílio emergencial para indígenas no AM
Próximo artigo“Crueldade o governo desmontar o Sistema S”, afirma o presidente da Fecomércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui