Direitos Humanos faz abordagens educativas no Cacau Pirêra

Foto: Divulgação/Sejusc e Valdo Leão/SECOM

Os moradores do Distrito do Cacau Pirêra, no município de Iranduba, na Região Metropolitana e Manaus, recebem nesta terça-feira 07, entre 18h e 21h, abordagens educativas através da Ação Integrada de Direitos Humanos, que envolve as Secretarias de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Prefeitura Municipal de Iranduba.
Serão realizadas abordagens ao cidadão com explicação sobre temas pertinentes aos Direitos Humanos com distribuição de material informativo. Direitos da Mulher, bem como o enfrentamento a violência; combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes; tráfico de pessoas; direitos da pessoa idosa; prevenção e combate ao uso de álcool e outras drogas são alguns dos temas que serão abordados na ação.

“A abordagem educativa é uma das ferramentas do combate à violação de direitos. É uma forma de educar a população através da informação e assim prevenir situações que podem levar as pessoas a serem vítimas. E no caso do Cacau Pirêra, vamos atuar em bares, restaurantes, hotéis e casas de shows, como forma de inibir várias violações que são invisíveis à sociedade por que estão disfarçados de diversão”, enfatiza o secretário da Sejusc, Clizares Santana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui