‘Divas em Ação’ comemoraram o Dia Internacional da Mulher com atividades esportivas

Foto: Mauro Neto/Sejel

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro) será ‘palco’ nesta quarta-feira, dia 08, do ‘Divas em Ação’. O evento acontece das 18h às 20h e irá oferecer várias atividades gratuitas às mulheres, como ginástica, zumba, body combat, entre outros. A comemoração é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em parceria com o Sesi/AM, as atividades serão repassadas do ‘alto’ de um caminhão palco, próximo a pista de atletismo, proporcionando boa visibilidade e interação com as homenageadas. É previsto tambem muita música, aula de ritmos e caminhada orientada. Quem for para o Divas, tambem poderá usufruir de serviços de fisioterapia, orientação nutricional e avaliação física, com atendimentos de aferição de pressão, análise de estatura, peso e medida de glicemia.

“Este dia é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, e não podemos deixar esta data passar em branco. Essa ação visa, principalmente, estimular a mulher a praticar atividade física e se cuidar. Muitas doenças são evitadas com a prática do esporte e queremos cada vez mais espalhar esta cultura. Agudarmos mais de 100 participantes e convidamos nossa comunidade. Venham todas”, destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Foto: Mauro Neto/Sejel

Para ação, é pedido que as participantes usem camisa branca ou rosa, mas a vestimenta não é algo obrigatório. De acordo com o organizadora do evento, Lilian Valente, todas as atividades serão acompanhadas por profissionais habilitados em Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem.

“Todos os nossos profissionais parceiros e que fazem parte da Sejel estarão unidos em prol de oferecer uma noite divertida, de interação e que propague o bem-estar a essas guerreiras que todos os dias tem multifunções, seja em ambiente de trabalho ou em casa. Garantimos muita diversão e alegria para nossas divas e o evento é aberto a todos e gratuito”, frisou Valente, ao informar que as aulas acontecem de meia em meia hora e que o serviços são oferecidos simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui