Dnit lança licitação pra reconstruir a BR 317 que liga Benjamin a Atalaia

Deputados que montaram uma força tarefa para o desenvolvimento de ações no interior do Amazonas

O deputado federal Alfredo Nascimento anunciou nesta segunda-feira que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou o edital de licitação da reconstrução da BR 307, que liga as cidades amazonenses de Benjamin Constant e Atalaia do Norte, uma obra estimada em R$ 20 milhões.


Todos os 32 quilômetros da estrada serão reconstruídos, asfaltados, sinalizados e, a partir daí, terá cinco anos de manutenção permanente do Governo Federal, assim como ocorre na BR 174.

Com apoio dos deputados Silas Câmara e Átila Lins, foi possível convencer o Ministério dos Transportes a liberar os recursos, apesar da crise econômica e da queda de arrecadação do Governo Federal”, disse Alfredo.

Deputados montaram uma força tarefa para o desenvolvimento de ações no interior do Amazonas.

Alfredo destaca também, o envolvimento nessa ação dos deputados estaduais Belarmino Lins, Ricardo Nicolau e Dermilson Chagas, além dos prefeitos de Benjamin, David Bemerguy, de Atalaia, Nonato Tenazor, do ex-prefeito de Atalia, Rosário Galate e de Juliano Galate, e da ex-prefeita de Benjamin, Iracema Maia.

A obra de reconstrução da BR deve começar já em dezembro, depois de concluído toda a licitação. De acordo com o deputado, essa obra é muito importante para o Amazonas. Além de integrar os dois municípios, a rodovia recuperada vai gerar emprego e renda, melhorar a vida dos produtores rurais e inaugurar um novo momento na região do Alto Solimões.

Recorte da Licitação…

“É um sonho antigo de todos os cerca de 70 mil moradores tanto de Benjamin quanto de Atalia. Esperamos isso há quase três décadas”, disse Belarmino Lins, que representou o seu irmão, Átila Lins no encontro em que Alfredo reuniu todas as lideranças políticas que o ajudaram nessa conquista.

Artigo anteriorTemer põe fim aos “doutores sem doutorado”: advogado não é mais doutor
Próximo artigoVereadores querem discutir a leitura dos contadores de água e energia elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui