Adolescentes apreendidos por envolvimento em roubo em loja de Urucará/Am

Mercadorias roubadas e apreendidas/Foto: Pc-Am

Mercadorias roubadas e apreendidas/Foto: Pc-Am
Mercadorias roubadas e apreendidas/Foto: Pc-Am

Servidores da Polícia Civil/Am, lotados na 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, a 261 quilômetros de Manaus, apreenderam na tarde de quinta-feira (05), dois adolescentes, de 12 e 13 anos, envolvidos em furto a um estabelecimento comercial daquele município.
De acordo com o delegado titular da 45ª DIP, Charles do Nascimento Araújo, o crime ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 4h, no mesmo dia da apreensão dos dois. Na ocasião, os estudantes serraram os cadeados e arrombaram as portas da loja, localizada na Rua Major Lobato Mendes, bairro de Santa Luzia, de onde eles subtraíram 15 aparelhos celulares, dois computadores, oito relógios, três mochilas e quatro pares de calçados.

Conforme a autoridade policial, a dupla foi apreendida naquele mesmo endereço onde o delito aconteceu, enquanto caminhava em via pública. Os objetos furtados foram encontrados em um matagal na estrada do aeroporto de Urucará, situado no bairro Aparecida.

“Assim que formos informados sobre o crime demos início às investigações. Horas depois do ocorrido conseguimos apreender os adolescentes envolvidos no delito com um dos celulares furtados da loja. Eles foram abordados e confessaram a autoria do furto. Além de relatarem como agiram eles ainda informaram onde estavam os objetos furtados”, explicou o delegado.

Charles Araújo disse que este é o quarto caso de adolescentes envolvidos em furtos naquele município somente neste ano, evidenciando o aumento de menores de idade no mundo do crime.

Como os adolescentes não foram presos em flagrante delito, eles foram ouvidos, encaminhados ao Conselho Tutelar de Urucará e irão responder em liberdade por furto qualificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui