Dom Sérgio Castriani, Arcebispo Emérito de Manaus, morre aos 66 anos

Foto: Reprodução

MANAUS – Morreu na noite de quarta-feira (3), o Arcebispo Emérito de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani. O líder religioso estava internado desde a última sexta-feira (26), em um hospital privado da capital. A informação foi confirmada pela Arquidiciose de Manaus.

“Irmãos e irmãs das nossas comunidades eclesiais, da vida religiosa, das Comunidades de vida, irmãos seminaristas, irmãos diáconos e os irmãos presbíteros, paz e bem! Em nome dos bispos da nossa arquidiocese, comunico o falecimento do nosso querido dom Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo Emérito”, disse a Arquidiocese em um comunicado assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Leonardo Ulrich Steiner.

Dom Sérgio havia dado entrada no pronto atendimento de um hospital particular da capital, e ao fazer exames foi detectada uma infecção urinária em alto nível. O quadro agravou-se na mesma noite ao sofrer um infarto do coração e por isso foi necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foi sedado e entubado. No domingo (28) precisou fazer hemodiálise pois houve paralização da função renal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui