
O Superior Tribunal de Justiça determinou a soltura de investigados na Operação Narco Fluxo, entre eles os funkeiros MC Ryan SP e MC Poze do Rodo, além de Raphael Sousa Oliveira, conhecido por administrar a página Choquei.
A decisão foi assinada pelo ministro Messod Azulay Neto, que concedeu habeas corpus ao considerar ilegal a prisão temporária de 30 dias decretada anteriormente. Segundo o magistrado, a medida não seguiu o próprio pedido da Polícia Federal, que havia solicitado prazo de apenas cinco dias para a detenção.
A ordem de soltura também se estende a outros investigados em situação semelhante, como Chrys Dias. Todos foram alvos de uma operação da Polícia Federal do Brasil que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro estimado em mais de R$ 1,6 bilhão.
De acordo com as investigações, o grupo estaria envolvido em atividades como exploração de apostas ilegais, rifas clandestinas, uso de empresas de fachada, movimentações com criptomoedas e envio de recursos ao exterior.
A decisão do STJ não encerra o caso, mas permite que os investigados respondam às apurações em liberdade enquanto o processo segue em andamento.




