Dono do avião com 290 Kg de maconha é tio da Damares

Polícia Federal e Damares Alves - foto: Polícia Federal/Divulgação | Agência Senado

O responsável e dono do avião se trata do ex-deputado federal Josué Bengtson, tio de Damares, líder espiritual e secretário-executivo da Igreja Quadrangular do Pará


A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) confirmou, nesta segunda-feira (29), seu parentesco com o responsável pelo avião flagrado com 290 quilos de maconha no último sábado (27) pela Polícia Federal no aeroporto de Belém. A informação é do portal Metrópoles.

O responsável pelo avião se trata do ex-deputado federal Josué Bengtson, pastor e fundador da Igreja Quadrangular do Pará. Josué hoje ocupa as funções de líder espiritual e secretário-executivo na instituição, mas também já possuiu influência na política brasileira. Damares, inclusive, chegou a trabalhar em seu gabinete na Câmara nos anos 90.

“A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengston é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, nesse final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa. Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis”, afirmou a assessoria de Damares, em nota enviada ao Metrópoles.

A Igreja Quadrangular também já confirmou ser a dona do avião em questão, mas alega que ele foi acessado sem permissão por um prestador de serviço terceirizado; além disso, afirma desconhecer a procedência das drogas. Em nota, a instituição relatou que o homem em questão havia sido contratado para limpar a aeronave no dia anterior e “procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior”. O conteúdo da carga apenas teria sido descoberto pela igreja após a ação da polícia. O destino do avião era a cidade de Petrolina.

Canal Cortes 247

Artigo anteriorGoverno ‘zera’ impostos, o Distrito Industrial demite e a bancada federal do Amazonas continuam calada
Próximo artigoFoto de Zé Trovão com ‘carreiras de cocaína’ depois de ele pedir prisão de Maduro por narcotráfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui