Dunga corta Marcelo e chama novato Geferson, contrariando ideia anterior

Novato Geferson, do Internacional/Foto: Diego Guichard

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado na tarde de hoje, sexta-feira, da lista da seleção brasileira que disputará a Copa América, em razão um problema na região lombar da coluna. Para seu lugar, Dunga convocou o jogador Geferson, do Internacional.

Uma surpresa, já que é sua primeira vez na Seleção, e o técnico havia dito que não levaria nenhum novato para disputar uma competição. Geferson não estava entre os 30 atletas previamente relacionados para o torneio. Não havia nenhum lateral-esquerdo nessa lista.

Com 15 jogos pelo Colorado, Geferson virou titular no Inter apenas nesta temporada, após Fabricio ter sido afastado e, em seguida, negociado com o Cruzeiro por ter se revoltado com a torcida. Na ocasião, o time gaúcho cogitou contratar um lateral, mas o jovem jogador de 21 anos se destacou nos Gre-Nais e assumiu a posição de vez.

Sua idade, aliás, foi o principal trunfo da convocação. Dunga foi anunciado técnico da seleção olímpica depois da demissão de Gallo, e o jogador estará apto disputar o torneio (com jogadores de até 23 anos), no ano que vem.

Em comunicado, a CBF se limitou a dizer que Marcelo foi “desconvocado por problemas médicos”. Por telefone, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, explicou que o Real Madrid entrou em contato com a comissão há dois dias e relatou a contusão do lateral-esquerdo.

– Fomos informados por ele e pelos médicos do Real Madrid que num treino, em Madri, ele foi saltar e desde então estava com muita dor na região lombar. Fez alguns exames e não estaria em condições de começar a treinar conosco na segunda-feira. Ele levaria ainda três semanas, mais ou menos, para treinar. Hoje ele está com muita dificuldade, não consegue caminhar. Não houve outra solução – afirmou Lasmar.

Os jogadores do Brasil se apresentam na próxima segunda-feira, 1, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para iniciarem a preparação. Antes da viagem para o Chile, a equipe de Dunga fará dois amistosos, contra o México, dia 7, na arena do Palmeiras, e no dia 10, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia na Copa América está marcada para o dia 14, contra a seleção do Peru, na cidade de Temuco.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui