
A pandemia do coronavírus está preocupando toda a população mundial. O caos que se instalou há mais de uma semana no Brasil é questão de alerta, em virtude do que está acontecendo em toda a Europa.
Na Espanha, a saúde está um caos, com os médicos tendo que decidir quem vai viver e quem vai morrer.
Em algumas localidades, por exemplo, os idosos que contraíram a doença já estão sendo deixados de lado, jogados à própria sorte. “Estamos vivendo uma loucura. Os idosos estão sendo os mais prejudicados”, afirmou a jornalista amazonense Camila Dourado, que mora na Espanha há 03 anos e também já morou na Itália.

De acordo com ela, os moradores estão cumprindo corretamente as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Ninguém sai de casa, todo mundo está se resguardando para evitar o contágio e a transmissão desse vírus que ainda não se descobriu o tratamento adequado”, completou.
Nenhum morador pode sair, apenas em casos extremos. Quem descumpre essas regras está sujeito a multa. Além disso, o Exército está nas ruas para deter quem for encontrado nas ruas.
Os supermercados estão vazios e com estoques quase zerados. Empresas e universidades também já suspenderam as atividades na Espanha.
Aeroportos também não estão funcionando. “Tentei sair do país e não consegui. Todas as fronteiras estão fechadas”, disse Camila. “Todas as viagens estão suspensas”, acrescentou.