‘É assustador a pandemia do Coronavírus aqui na Espanha’, descreve amazonense

Jornalista amazonense Camila Dourado falando co caos coronavírus na na Espanha - foto: divulgação

A pandemia do coronavírus está preocupando toda a população mundial. O caos que se instalou há mais de uma semana no Brasil é questão de alerta, em virtude do que está acontecendo em toda a Europa.

Na Espanha, a saúde está um caos, com os médicos tendo que decidir quem vai viver e quem vai morrer.

Em algumas localidades, por exemplo, os idosos que contraíram a doença já estão sendo deixados de lado, jogados à própria sorte. “Estamos vivendo uma loucura. Os idosos estão sendo os mais prejudicados”, afirmou a jornalista amazonense Camila Dourado, que mora na Espanha há 03 anos e também já morou na Itália.

As ruas estão desertas com vigilância permanente do governo – foto: divulgação

De acordo com ela, os moradores estão cumprindo corretamente as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Ninguém sai de casa, todo mundo está se resguardando para evitar o contágio e a transmissão desse vírus que ainda não se descobriu o tratamento adequado”, completou.

Nenhum morador pode sair, apenas em casos extremos. Quem descumpre essas regras está sujeito a multa. Além disso, o Exército está nas ruas para deter quem for encontrado nas ruas.

Os supermercados estão vazios e com estoques quase zerados. Empresas e universidades também já suspenderam as atividades na Espanha.

Aeroportos também não estão funcionando. “Tentei sair do país e não consegui. Todas as fronteiras estão fechadas”, disse Camila. “Todas as viagens estão suspensas”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui