Eduardo está “comprando” gato por lebre em troca de votos de Souza

Francisco Souza e Eduardo Braga
Francisco Souza e Eduardo Braga
Francisco Souza e Eduardo Braga

Ao pular o muro para as trincheiras do inimigo, na verdade, o deputado Francisco Souza quer mesmo é o seu mandato de volta. Ele foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE e depende que ele revalide seus votos. Souza apostou na informação de que Eduardo Braga tem maioria na Corte.
Souza pode estar certo na sua avaliação. Em Brasília, o líder do governo senador Eduardo Braga pediu e foi atendido pela presidente Dilma Rousseff, na nomeação dos juízes Délcio Santos, Márcio Meirelles e Affimar Cabo Verde. Já a presidente do TRE, ela é prima da esposa de Eduardo Braga e foi nomeada desembargadora do TJ pelo então governador Braga. Hoje por uma feliz coincidência, ela é presidente do TRE por votação no TJ. Entretanto, até agora, demonstrou total imparcialidade no pleito.


 

Em Manaus, o juiz Márcio Meirelles foi recentemente exonerado e demitido da Sejus por telefone e em programa de rádio pelo ex-governador Omar Aziz. Ele tem o senador eleito Omar e Melo como seus desafetos. Já o juiz Délcio Santos foi advogado de Eduardo em 3 eleições, inclusive a do Senado, em 2010 e Afimar Cabo Verde que chegou a pedir apoio de Omar no mandato passado, não obteve êxito. Na época foi nomeado o Dr Vasco. No mandato seguinte o Eduardo emplacou o Affimar, possivelmente de olho nesta eleição.
No meio desse fogaréu, está os interesses do deputado estadual Francisco Souza (PSC), que alcançou 19.938, mas concorreu com o registro cassado por ter deixado de fazer o recadastramento biométrico, em Iranduba. Se conseguir reverter a situação, o parlamentar pode voltar a Casa Legislativa.
Por outro lado. O deputado Francisco Souza não tem votos que possa transferir para o “balaio” de Eduardo, como insinuou ter. Os “gatos” digo, votos dele são oriundos da Igreja Assembléia de Deus. Ou seja, o povo da igreja vota em quem a família Câmara indicar. Com isso, não haverá transferência de votos para o Eduardo, com exceção do voto do próprio Souza, da sua família e dos servidores do seu gabinete que não querem ficar sem emprego e que acreditamos ser próximo de mil pessoas.

Artigo anteriorFrancisco Souza de braços dados com o “inimigo”?
Próximo artigoTerminal de Integração II, em Manaus, passará por obras de reforma e ampliação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui