Eleição de conselheiros tutelares será monitorada pelo TRE

Foto: Divulgação/Semcom

No próximo domingo (6), Manaus terá novos conselheiros tutelares. Para que a escolha seja feita de maneira transparente, a prefeitura firmou acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o fornecimento de urnas eletrônicas. Mais de 2 mil servidores e alunos do programa Bolsa Universidade já foram treinados para atuar no pleito.

“A eleição dos conselheiros tutelares e apuração estão asseguradas. Com esse acordo entre a Prefeitura de Manaus e o TER-AM, esperamos que sejam eleitos os melhores representantes das crianças e adolescentes de Manaus”, comentou o prefeito Arthur Neto.

A população pode consultar a lista dos 257 candidatos aptos a concorrer aos cargos para o quadriênio 2020-2023, por zona eleitoral, no endereço eletrônico http://sistemas.semasc.manaus.am.gov.br. As escolas de votação e o espaço reservado para a apuração do resultado das eleições também está disponível na internet.

Os conselheiros tutelares serão encarregados de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado, cumprindo as atribuições previstas nas legislações federal e municipal que regem a matéria, com mandato de quatro anos, permitida uma reeleição consecutiva. A posse dos conselheiros tutelares será no dia 10 de janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui