Eleitores devem seguir regras ao adesivarem carros

Foto: Reprodução

Durante o processo eleitoral, muitas regras devem ser seguidas tanto pelos candidatos quanto pelos eleitores. Algumas das normas são válidas para a adesivagem e propagandas em carros.


Para o pleito deste ano, a propaganda eleitoral nos automóveis está bem limitada. O envelopamento do veículo, por exemplo, está proibido. Fica permitido apenas com adesivo perfurado e dentro da medida do vidro traseiro.

Conforme a determinação, é possível colocar adesivos microperfurados (perfurate) ocupando toda a extensão do para-brisa traseiro; adesivo plástico em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, desde que não exceda meio metro quadrado.

Em outras posições do veículo, como a lateral, por exemplo, podem ser colocados adesivos de tamanho máximo 40 cm X 50 cm. Porém, um adesivo não poderá ser colado ao lado de outro.

Além disso, a veiculação de material de propaganda eleitoral em bens públicos ou particulares, exceto nas hipóteses ali descritas, também não está autorizada.

Artigo anteriorGovernador entrega indenizações a moradores do Igarapé do Quarenta
Próximo artigoApple paga R$ 1,5 milhão a grupo que descobriu falhas em seus serviços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui