Em Itacoatiara, policiais prendem assassino de criança de 1 ano

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Olace da Silva Lacerda, de idade não revelada, investigado por envolvimento no homicídio de Maria Clara Magalhães Pereira, que tinha 1 ano. O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2021, em Itacoatiara.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP, na ocasião do crime, o pai da criança estava pilotando uma motocicleta, acompanhado de sua filha, Maria Clara, e sua esposa, momento em que Olace e Francisco Hernandes Araújo Gomes Júnior, 29, chamado de “Ben 10”, já preso pela polícia, que estavam em uma outra motocicleta, os abordaram e efetuaram cerca de oito disparos de arma de fogo contra eles, resultando no óbito da criança.

A autoridade policial informou que durante diligências em torno do ato criminoso, Francisco foi preso, em flagrante, no dia posterior ao crime. Ele confessou participação no delito e apontou Olace da Silva Lacerda como seu comparsa, a partir disso, as equipes seguiram em busca do infrator.

“Representamos pela prisão de Olace e, após a ordem judicial ser decretada, realizamos novas diligências e conseguimos efetuar a prisão dele na quarta-feira (30/03). Durante depoimento, ele negou a autoria do crime, porém, citou algumas informações importantes para a conclusão das investigações”, informou Lázaro Mendes.

Olace responderá por homicídio e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui