Em pesquisa sem Braga e Rotta, Wilson Lima vence eleição para o governo

Pesquisa foi feita sem os nomes de Eduardo Braga e Marcos Rotta - foto: montagem

O apresentador da TV A Crítica Wilson Lima (PSC) aparece em primeiro na corrida ao governo do Estado nas eleições deste ano, na primeira pesquisa do pleito publicada na manhã desta segunda-feira, dia 16, sem nomes importantes como o do vice-prefeito licenciado Marco Rotta e o senador Eduardo Braga.


A pesquisa da empresa #Pesquisa365, do empresário Durango Duarte, foi divulgada pelo radialista Ronaldo Tiradentes, em seu programa Manha de Notícias (FM 89,7) e está sendo questionada por várias agremiações partidárias.

Pesquisa foi feita sem os nomes de Eduardo Braga e Marcos Rotta – foto: montagem

Segundo os números, Wilson tem 19,4% das intenções de votos, na frente do governador Amazonino Mendes (PDT), que tem 17,8% das intenções.

De acordo com a #Pesquisa365, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), é o terceiro colocado, com 14,6% das intenções, na frente de Rebecca Garcia (PP), que está com 14,3%.

O senador e ex-governador Omar Aziz (PSD) aparece em quinta posição com 9,7% das intenções de votos. O ex-deputado Francisco Praciano (PT) figura com 4,3%.

Senado

Para o Senado, a pesquisa diz que o senador Eduardo Braga (MDB), larga em primeiro com 28,1% das intenções de votos, seguido de Vanessa Grazziotin (PCdoB) com 14,7%, Alfredo Nascimento (PR) com 10,0%. O vereador Plínio Valério (PSDB) ficou com 5,5%, na sétima posição.

Quadro passageiro

Para o senador Eduardo Braga, a pesquisa da empresa 365 é um apenas um retrato do momento. Na avaliação do parlamentar, esse quadro não é definitivo, ou seja, pode sofrer mudanças até o dia da eleição, ainda mais quando iniciar o processo político propriamente dito com a propaganda partidária nos meios de comunicação.

“Fico feliz em ter o nome lembrado pela população e acredito que isso é fruto do nosso trabalho no Senado, sempre lutando pelos interesses do nosso povo, pela manutenção dos empregos no nosso Estado e pela melhoria de vida da população amazonense”, disse Eduardo.

As informações estão sendo atualizadas pelo site…

Artigo anteriorCaixa reduz juros e aumenta o valor de financiamento para a casa própria
Próximo artigoDesmonte do sistema estadual de planejamento – por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui