Em rara aparição, Plínio Valério diz que Amazonino não ganha 2º turno

Senador Plínio Valério (PSDB) - foto: divulgação/Senado

Em uma rara aparição, desde que ganhou as eleições em 2018, o senador Plínio Valério (PSDB), afirma em uma entrevista exclusiva nesta terça-feira (21), para o programa Cara a Cara, que não concorrerá as eleições municipais deste ano.

Nesta entrevista Plínio também afirmou, que Amazonino Mendes não tem potencial para ganhar o segundo turno.

Quando perguntado pelos apresentadores Mairkon Castro e Natália Garcia se apoiaria algum candidato a prefeito de Manaus, o senador foi categórico em negar que teria interesse em participar da corrida eleitoral ou mesmo de apoiar algum candidato.

Ao falar dos candidatos que vão disputar o pleito, Plínio disse “Amazonino tem sim respaldo eleitoral, para chegar ao segundo turno, mas não vejo ele com potencial para ganhar as eleições”.

Não é só Plínio Valério que diz que Amazonino não vence a eleição para prefeito deste ano. Apesar de o apontarem na liderança, todas essas mesmas pesquisas apontam que a rejeição do “Negão” ultrapassa os 40% e que com esse percentual é difícil ou quase impossível ganhar eleição.

Reforma Tributária

Sobre a reforma tributária, o parlamentar pontuou a defesa da retomada das discussões sobre o assunto, como forma de destravar a economia e desonerar os alimentos, cuja carga penaliza os menos favorecidos.

“A pauta está suspensa desde março por causa da pandemia de covid-19. A Comissão Mista da Reforma Tributária analisa, especialmente, duas propostas de emenda à Constituição: a PEC 45/2019, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e a PEC 110/2019, sugerida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)”, reiterou.

BR 319

Sobre a Br-319, Plínio Valério lembra que sempre defendeu a pavimentação, mesmo quando era vereador de Manaus, para que o povo do Amazonas tenha acesso a outras cidade, até mesmo para facilitar o escoamento da produção do Polo Industrial de cidade.

“A BR 319 é a nossa redenção econômica onde vamos puder escoar nossos produtos da Zona Franca e baratear os custos de diversos produtos, mas nos resgata sobretudo a dignidade de puder ir e vir.

O programa Cara a Cara.com, é transmitido exclusivo e simultaneamente , pelos portais Flagrante, Caboco e o Chefão da Notícia, com a apresentação de Natália Garcia e Mairkon Castro e vai ao ar às 10:00 horas da manhã. Sempre com temas diversificados e com entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui