Em reunião com o TCE, Wilson Lima detalha plano de Enfrentamento à Covid-19

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (29), o governador Wilson Lima apresentou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mário de Mello, e aos demais conselheiros da Corte, um panorama do trabalho na rede estadual de saúde quanto aos avanços no combate à Covid-19. Ele explicou que o Governo do Estado tem montado um plano de aquisição e distribuição da vacina.

O Governo já adquiriu 1,5 milhão de seringas para vacina, sendo que mais 500 mil estão em processo de aquisição. Além disso, está em tratativas com o Governo Federal para acelerar a chegada das vacinas ao Amazonas. “Esse alinhamento com o Tribunal (de Contas do Estado) faz com que possamos avançar em algumas ações. Necessitamos também dessa avaliação dos conselheiros para fazermos esses investimentos e prestarmos o atendimento, tanto da vacina quanto desse momento de ampliação da nossa rede”, disse o governador.

O presidente do TCE-AM, Mário de Mello, ressaltou a importância da condução dos trabalhos pelo Governo do Estado nas questões da transparência de informações e no comprometimento com as melhorias na estrutura da rede de saúde. “Foi uma reunião extremamente esclarecedora, saímos convencidos de que o trabalho está sendo desenvolvido. O Tribunal de Contas veio oferecer o braço para que o Estado do Amazonas venha sofrer menos com a pandemia que estamos vivendo. Saímos convencidos, não só eu como presidente, mas o conselho inteiro que estava presente. Saímos esclarecidos, na certeza de estamos trilhando e procurando o caminho certo”, disse o presidente do TCE.

Durante a reunião, o governador Wilson Lima também enfatizou que o Comitê do Governo Estadual de Enfrentamento à Covid-19 tem reunido diariamente para tratar das metas e prazos da oferta de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades hospitalares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui