
O embaixador da Coreia do Norte deixou seu assento na plenária da 72ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na manhã desta terça-feira (19), pouco antes do início do discurso do presidente americano, Donald Trump.
De acordo com a agência Reuters, Ja Song Nam deixou o seu lugar de destaque para um diplomata que está abaixo dele na hierarquia.
O presidente dos EUA afirmou que vai “destruir totalmente” a Coreia do Norte, caso não tenha outra escolha.

Donald Trump
Em sua fala, Trump, que chamou o regime de Kim Jong-Un de “depravado”, afirmou também que “é hora de Coreia do Norte aceitar que a desnuclearização é o único futuro possível”. Ele também agradeceu à China e à Rússia por terem votado a favor da imposição de sanções contra o regime, após um teste nuclear realizado no mês de setembro.
Trump ainda afirmou que a comunidade internacional deve “fazer mais” contra a Coreia do Norte. “É hora que as nações trabalhem juntas para isolar o regime de Kim até ele cesse seu comportamento hostil”, afirmou, chamando o comportamento de Kim de “missão suicida”.
Em sua fala, que durou 41 minutos, Trump disse que o desenvolvimento de mísseis balísticos e armas nucleares por parte da Coreia do Norte “ameaça o mundo todo”.
Fonte: G1