Eminente derrota tira Amazonino da campanha de Ciro Gomes

Amazonino encolhido em segundo plano, já admite derrota nas urnas - foto: divulgação

O crescimento significativo do candidato Hissa Abrahão (PDT) nas duas últimas semanas está animando a sua militância, mas, incomodando a base do PDT aliada ao governador Amazonino Mendes, que hoje luta para tentar reverter a eminente derrota nas urnas, no segundo turno.


A falta de compromisso de Amazonino com os candidatos do PDT, inclua-se aí a candidatura do presidenciável Ciro Gomes, fez com que uma equipe da direção nacional do partido aportasse a Manaus, nesse final de semana, para punir a ‘infidelidade’ de Amazonino e, tirá-lo da campanha de Ciro Gomes, em definitivo.

Amazonino encolhido em segundo plano, já admite derrota nas urnas – foto: divulgação

De acordo com membros da executiva do PDT-AM, Amazonino pode ser impedido de continuar candidato, se ele remotamente conseguir passar para a disputa do segundo turno das eleições no Amazonas. Em primeira mão, ele está ‘destituído’ da campanha do presidenciável no Estado, e depois pode sofrer fortes sanções da direção nacional.

Governador infiel

A forte candidatura de Hissa Abrahão pela primeira vaga ao Senado, vem enfrentando resistência de Amazonino desde o seu lançamento. No decorrer da campanha, o governador sequer acenou com a possibilidade de apoiá-lo, nem a ele e nem aos candidatos do PDT em todas as escalas.

De acordo com a fonte de dentro do PDT, no Estado, Amazonino não está pedindo votos para Ciro Gomes, não está pedindo votos para Hissa Abrahão e nem para a maioria dos candidatos a deputado estadual e federal pelo PDT. Amazonino chegou a cúmulo de jogar material de campanha de Ciro Gomes dentro de um depósito, sem ser distribuído para a população.

Amazonino está sendo visto como um governador que perdeu a habilidade e a capacidade estratégica para conduzir a campanha do presidenciável Ciro Gomes no Amazonas. “A derrota do governador tampão é quase um fato consumado para a direção nacional do partido”, destaca a fonte de dentro do PDT Amazonas.

Artigo anteriorTPV promove palestra sobre voto consciente
Próximo artigoBolsonaro já aceita derrota, mas diz que não vai cumprimentar Haddad

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui