Empresário é preso por estelionato acusado de desviar dinheiro de condomínio

Empresário Ivo José, preso na Compensa, acusado de estelionato/Foto: CA

O empresário Ivo José Caetano Filho, de 45 anos, foi preso por estelionato na tarde de ontem, quinta-feira (26), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Alynne Lima, a prisão do empresário foi resultado de uma ação conjunta envolvendo policiais civis do 16° e 19° DIPs. Ivo José é proprietário de uma empresa administradora que gerenciava dois condomínios de luxo nas Zonas Centro-Oeste e Sul da capital.

Empresário Ivo José, preso na Compensa, acusado de estelionato/Foto: CA

O empresário teria desviado da conta bancária dos dois condomínios aproximadamente R$ 730 mil. Segundo as investigações, o crime vinha sendo praticado desde junho do ano passado, mas foi descoberto em dezembro.

“Ele ganhava a confiança dos moradores até conseguir uma chave de acesso à conta bancária do prédio. Do montante depositado, Ivo José transferia uma certa quantia para sua própria conta”, explicou a delegada.

O mandado de prisão em nome de Ivo José foi expedido no dia 20 de janeiro deste ano, pela juíza Andreia Jane Silva de Medeiros, da 5a. Vara Criminal. O empresário foi preso quando chegava na casa dele.

Ivo José foi indiciado por estelionato e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde aguardará à decisão da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui