Empresários exigem a saída imediata de Trump da Casa Branca

Foto: Reprodução

O CEO da Associação Nacional de Manufatureiros dos Estados Unidos incentivou autoridades de alto escalão dos EUA a considerar a remoção do presidente Donald Trump, que deixará o posto no fim deste mês, do cargo depois que seus apoiadores invadiram o prédio do Capitólio norte-americano.


O presidente do grupo empresarial Jay Timmons disse que Trump “incitou a violência na tentativa de manter o poder e qualquer líder eleito que o defenda está violando seu juramento à Constituição e rejeitando a democracia em favor da anarquia”. O empresário também comentou sobre a responsabilidade do vice-presidente Pence, que foi retirado do Capitólio, para considerar trabalhar com o Gabinete para recorrer à 25ª Emenda para preservar a democracia.

Desde novembro, Trump recorreu a diferentes instâncias do sistema político americano na tentativa de reverter o resultado legítimo da eleição presidencial. Ele permanece no cargo por mais 14 dias, antes que o presidente eleito do país, Joe Biden, tome posse em 20 de janeiro. (com Reuters)

Fonte: Forbes

Artigo anteriorBolsonaro ‘sugere tumultuar eleição de 2022’, pior do que aconteceu nos EUA
Próximo artigoMesários devem justificar ausência nas eleições até hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui