‘Encontro dos Polos Municipais da Agricultura Familiar’ reúne 200 produtores

Fotos – Altemar Alcântara/Semcom

Aproximadamente 200 agricultores familiares das zonas urbana e rural da capital amazonense participaram do 1º Encontro dos Polos Municipais da Agricultura Familiar da Prefeitura de Manaus, realizado neste sábado, 24/8, no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste.
“Esse espaço é muito importante para os agricultores, porque podemos expor o que produzimos e buscar alternativas para as nossas dificuldades. Estamos tendo uma oportunidade que nunca tivemos e agradeço à prefeitura por isso”, ressaltou a agricultora Maria Auxiliadora Taveira, que veio do ramal do Brasileirinho, na zona Leste, para participar do encontro.


Fotos – Altemar Alcântara/Semcom

A proposta da Prefeitura de Manaus para o encontro, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e realizado em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, foi promover um intercâmbio de técnicas e conhecimentos da agricultura rural sustentável, gerando oportunidade de negócios e levando aos agricultores, informações sobre linhas de financiamento, oportunizando, também, debates sobre as questões ligadas ao setor.

“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos nos unindo às comunidades rurais da agricultura familiar sustentável, para buscar soluções para o abastecimento desses produtos que, hoje, já representam 30% da economia rural da cidade de Manaus. Estamos aqui para discutir melhorias para os ramais, para o escoamento e reforçar a assistência técnica, melhorando a qualidade de vida dessas famílias”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Fábio Albuquerque.

Fotos – Altemar Alcântara/Semcom

Para a representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Rose Mendes, o município ganha quando consegue reunir os polos de agricultura familiar em torno de um mesmo objetivo. “Quando trouxemos o Conselho de volta, com o apoio da prefeitura, trouxemos junto os agricultores familiares. Agora, vamos trabalhar melhorias, cursos técnicos, reformular toda uma linha de trabalho, com todos os parceiros, a fim de atender essas famílias”, enfatizou.

Artigo anteriorFortalecimento do esporte amazonense é discutida em Conferência Estadual
Próximo artigoLuxemburgo ameaça Brasil e cogita não assinar acordo com o Mercosul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui