Engenheiro morre após ter a casa invadida por assaltantes na Zona Leste

O engenheiro morreu no Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo/Foto: Arquivo pessoal

O engenheiro Carlos Alberto de Oliveira Matos, de 62 anos, morreu na noite desta quinta-feira (14), no Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, Zona Leste de Manaus, após ter a casa invadida por bandidos, na comunidade João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Dois criminosos foram presos pela polícia.

De acordo com informações repassadas por familiares, seis homens pularam o muro da residência vizinha na rua Preciosa e invadiram a casa do engenheiro pela janela. O grupo teve apoio de um motociclista e outro em um veículo.

Carlos Alberto e familiares, entre eles um neto de seis anos foram rendidos. Toda a ação foi realizada enquanto as vítimas dormiam. Todos os membros da família foram amarrados, espancados e ameaçados de morte.

Em seguida, os criminosos fugiram levando R$ 2 mil em dinheiro, computadores, televisão, celular, roupa, malas de viagem e uma picape modelo S-10. Depois da ação criminosa por cerca de uma hora, Carlos Alberto foi encontrado já quase falecido.

O engenheiro morreu no Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo/Foto: Arquivo pessoal

Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS Dr. Platão Araújo, mas morreu logo depois de dar entrada na unidade hospitalar com a suspeita de infarto. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Durante as buscas, dois dos assaltantes foram presos pela Polícia Militar. Um deles foi atingido com um tiro na perna, após trocar tiros com os policiais, no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

A dupla foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O carro e os pertences foram recuperados e devolvidos as vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui