Enquanto moradores protestam, Patrícia Lopes vai visitar deputados em Brasília

Prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) - foto: recorte/vídeo

A cidade de Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus, está em ebulição, com moradores manifestando em frente à prefeitura por transportes nas comunidades, pavimentação das vicinais, saúde, segurança, escoamento da produção e a prefeita Patrícia Lopes (MDB), viajando a Brasília para ir à Câmara do Deputados.

Segundo a prefeita, ela foi para acompanhar a votação da PEC que deve aumentar os valores dos repasses do Fundo de Participação dos Município (FPM), aos municípios de todo o Brasil.

Em vídeo, ela confirma que foi a Brasília justamente para torcer por mais dinheiro e que a sua participação é de extrema importância para a aprovação da PEC, que vai beneficiar com mais dinheiro para o FPM, de todos os municípios do Brasil.

Para os comunitários, “a prefeita foi dar uma voltinha em Brasília, gastando dinheiro que poderia estar resolvendo problemas cruciais no município, entre eles, pavimentação das vacinais e o transporte para os comunitários”, que hoje é motivo de revolta é manifestações em várias comunidades.

Protestos em frente à sede da prefeitura de Presidente Figueiredo foto: Divulgação

Ônibus novo

Nesta quarta-feira (7), moradores de Presidente Figueiredo protestaram em frente à sede da prefeitura, para cobrar da prefeita Patrícia Lopes, a liberação do ônibus comunitário, mas a Prefeitura estava nas mãos do vice-prefeito Anderson Leal.

Sem poder de decisão, Anderson, se reuniu com a comunidade e garantiu que assim que o Jhoney estivesse com ônibus novo, a população poderia andar de ônibus novamente. (O ônibus do Jhoney foi retirado da comunidade, segundo alegação da prefeita, porque o veículo anterior estava sem condições de trafegar com segurança).

Ocorre que o ônibus novo do Jhoney já chegou, mas a prefeitura foi dar uma “voltinha em Brasília” e não está na cidade para liberar o transporte para a comunidade, afirmou uma fonte ao Correio da Amazônia.

Diretamente de Brasília, a visita da prefeita Patrícia Lopes …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui