Entidade quer contribuir com desoneração de impostos de produtos e serviços

Foto: Divulgação

Chegar a um cálculo justo da alíquota que determina a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (IMCS) de produtos e serviços do Amazonas é a proposta do Conselho Regional de Economia do Amazonas – 13ª Região (Corecon-AM). Membros da entidade estão à disposição do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e demais órgãos para construir uma proposta mais equilibrada para o consumidor sem prejudicar as contas públicas.


“Entendemos a importância da participação do ICMS nas contas do Estado do Amazonas que chega a 20%, mas acreditamos que podemos construir um consenso sobre a redução dessa alíquota, uma vez que a arrecadação pode ser pulverizada a partir da movimentação da Economia”, afirma o presidente do Corecon-AM, Francisco de Assis Mourão Júnior.

Além disso, o presidente ressaltou que o debate público e transparência sobre o assunto pode ajudar a população a compreender a importância do tributo que, hoje, representa o equivalente a R$ 2 bilhões.

A intenção é contribuir com o debate realizado no âmbito do Comitê Nacional de Secretário de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), durante o Fórum de Governadores, na última segunda-feira (10), em Brasília.

Artigo anteriorAmazonastur reúne empresários e traça estratégias de promoção no Amazonas
Próximo artigoInfraero abre licitação para interessados em área no Aeroporto de Tabatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui