Escola do Legislativo/AM prepara cronograma para cursos de idiomas e pós-graduação

Escola do Legislativo(AM) prepara calendário/Foto: Divulgação
Escola do Legislativo(AM) prepara calendário/Foto: Divulgação
Escola do Legislativo(AM) prepara calendário/Foto: Divulgação

Na expectativa de voltar a oferecer novas vagas para os cursos de idiomas e de pós-graduação, aos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas, a Escola do Legislativo já prepara as atividades para o ano de 2015
Em 2014, a oferta de cursos de curta duração, como os de informática, e aqueles voltados para áreas específicas como, os referentes a finanças públicas, administração pública, saúde e atendimento – diminuiu, assim como novas vagas para cursos de especialização oferecidos através da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e os cursos de idiomas foram ofertados através de uma parceria com a Escola de Idiomas Eagle.


A mudança se deu por conta do período eleitoral que interferiu no funcionamento da Escola e da Lei Eleitoral.

De acordo com a diretora da Escola, professora Jaqueline Ferretti, a Escola planeja voltar à programação habitual de cursos de capacitação. “Essa redução na oferta de cursos e adequações foram necessárias por conta de uma situação excepcional, mas a Escola já tem a programação de cursos pronta, apenas aguardando a aprovação da Mesa Diretora que será composta no início da legislatura. Pretendemos oferecer novas opções de especialização que não puderam ser oferecidas em 2014 e voltar a oferecer cursos de idiomas através da própria Assembleia, sem a intermediação de terceiros”, explicou.

Dentre as novas opções de especialização que a Escola pretende oferecer, estão o Curso de Pós-Graduação em Direito Ambiental e o curso de Pós-Graduação em Gestão e Produção de Eventos, ambos em parceria com a UEA. “A especialização em Direito Ambiental é importante porque temos a ISO 14000 e a Gestão e Produção de Eventos por conta da variedade de eventos realizados pela Casa que devem seguir um rito de cerimonial”, justificou Ferretti.

Artigo anteriorCR7 é melhor do mundo pela 3ª vez e se iguala Ronaldo e Zidane
Próximo artigoMais 26 mil servidores da educação no AM receberão vale-alimentação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui