
Localizada em São Gabriel da Cachoeira (a 888 quilômetros de Manaus), a escola Sagrada Família está há quatro meses com problemas de energia elétrica. Enquanto isso, os alunos são prejudicados, tendo que assistir aulas pelo WhatsApp, em casa, ministradas pelos seus pais.
“Já estamos indo para o quarto mês com nossos filhos sem poderem estudar porque a fiação da escola está com problema. É triste ver nossos filhos não poderem estudar”, disse um pai de aluno que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com o responsável, a diretoria da escola não procura providências para resolver o problema. Desde abril, os pais são comunicados pelo Whatsapp que as aulas seguem suspensas porque o problema da energia ainda não foi resolvido.

É pelo aplicativo que também chegam as tarefas para os alunos. No entanto, a maioria dos pais não têm tempo ou condições para orientarem ia filhos.
Os pais pedem às autoridades responsáveis que resolvam o problema para que as crianças possam voltar para a escola e não perder o ano letivo.