Escola vencedora de prêmio recebe visita internacional, em Itacoatiara

Escola mostrará Projetos do PEC/Foto: Divulgação
Escola mostrará Projetos do PEC/Foto: Divulgação
Escola mostrará Projetos do PEC/Foto: Divulgação

O motivo da escola João Bosco Ramos ter sido escolhida para a visita é porque, em 2013, ela foi vencedora do Prêmio de Gestão Escolar, realizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e como consequência, a escola foi contemplada com um intercâmbio Brasil – Estados Unidos.

A professora Elzineide Farias, que atua como gestora da escola, viajou ano passado para os Estados Unidos para conhecer os métodos de educação utilizados nas escolas de lá. Agora é a vez da escola Itacoatiarense receber a visita internacional, e mostrar para o Brasil e o mundo, porque passou a ser referência em qualidade na educação através da sua metodologia de ensino e de seus programas, incluindo o PCE.


O evento contará também com a presença da Coordenadora Estadual do PGE/AM Dayse Lúcide Abreu, a Gerente de Formação Cepan/Seduc/AM, Rosângela Braga Caldas, a Coordenadora Geral do PCE Maria de Fátima Vieira Nowak, a interprete oficial da Seduc/AM, Cláudia Cristina de Menezes Borges, além da gestora da escola Elzineide Farias e outras inúmeras autoridades regionais que estarão prestigiando a ilustre visitante. A agenda da Superintendente se estende até o dia 09, onde no decorrer desse tempo, a Dra. Debra fará outras visitas técnicas na região do baixo Amazonas.

Para a gestora da escola, não existe felicidade maior do que ver os projetos darem frutos, se tornarem conhecidos e fazer a diferença na vida do jovem cientista, algo que motiva pais, professores e até os outros alunos a se espelharem naquilo que está dando certo. “Esse intercâmbio nos proporcionou um conhecimento muito amplo sobre a educação americana e agora é a vez de nós mostrarmos o que temos de bom e o PCE é um dos programas que nos deixa muito orgulhoso de fazermos parte” disse Elzineide que não esconde a satisfação de ter, nada mais nada menos, que seis projetos participando no PCE só nesse ano. “Outro dia escutei quando um aluno de um dos projetos me disse, ´não sabia que éramos tão importantes`. Isso me deixou muito emocionada e feliz por eles estarem descobrindo o valor que eles têm”, completa.

Artigo anteriorGustavo Lima apresenta ‘Do Outro Lado da Moeda’, em Manaus
Próximo artigoServidores públicos estão com salários atrasados em municípios do interior do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui