Espetáculo Carnaval dos Animais e a Quem será que se Destina terá novas edições

Estreia: do projeto “CDA Visita” encanta 250 meninas da Casa Mamãe Margarida na primeira apresentação – foto: Michael Dantas/SEC

A cada movimento dos bailarinos em “Carnaval dos animais”, espetáculo que o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresentou na estreia do projeto “CDA Visita”, na sexta-feira (23), na Casa Mamãe Margarida, na zona leste de Manaus, as reações de 250 crianças e adolescentes foram acompanhados com atenção e reações diversas.

O projeto é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), levará apresentações de dança para diversas instituições assistenciais ao longo do mês e dia 17 de setembro, às 9h30, na Fundação Dr. Thomas, com trechos de “A quem será que se destina?”

Para o diretor do CDA, Getúlio Lima, a apresentação de estreia atingiu o objetivo do grupo, que é ampliar o acesso às coreografias da companhia e possibilitar ao artista a experiência que o envolve no contexto social.

No final da apresentação, as crianças puderam conversar com os bailarinos, e muitas delas quiseram guardar uma recordação daquele momento, transformando a atividade numa inusitada sessão de autógrafos.

A instituição

A Casa Mamãe Margarida é uma instituição sem fins lucrativos que atua em Manaus há 33 anos. Atende meninas de 5 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Funciona também como escola de tempo integral, além de acolher 40 meninas que moram no espaço. Para conhecer e/ou colaborar com o trabalho da Casa Mamãe Margarida, o telefone de contato é o (92) 3248-2331.

Próximos espetáculos:

Dia 29 de agosto
10h – Apae, com “Carnaval dos animais”

Dia 30 de agosto
10h30 – Abrigo Moacyr Alves, com trechos de “A quem será que se destina?”

Dia 17 de setembro
9h30 – Fundação Dr. Thomas, com trechos de “A quem será que se destina?”

 

Fotos: Michael Dantas/SEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui